|

Alckmin ameniza clima no PSDB e diz que prévia não exclui alianças

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, adotou tom pacificador ao comentar divergências em seu partido, o PSDB, sobre a candidatura à sucessão do prefeito Gilberto Kassab (PSD).
Alckmin defendeu a realização de prévias para a escolha de um nome para a disputa e disse que isso não "exclui" a possibilidade de se construir alianças, inclusive com o PSD.
"É natural que um partido como o PSDB, que governa o Estado e tem forte presença nas grandes cidades brasileiras, especialmente na capital, queira ter candidato próprio. Agora, isso não exclui aliança. Defendo a prévia e ao mesmo tempo que se vá conversando, construindo uma aliança ampla", disse o governador.
Hoje, a Folha mostrou que uma ala ligada ao ex-governador José Serra defende que o partido abra mão de lançar candidato próprio para apoiar a candidatura do vice-governador Guilherme Afif Domingos pelo partido de Kassab.
Alckmin negou que haja uma divisão em seu partido sobre a aliança com o PSD. "Não há nenhuma divisão. O Serra é também defensor da prévia", afirmou. Ele também rechaçou a tese de que os tucanos não possuem um nome forte para a disputa. "O nome do PSDB será forte. Para isso existe a campanha", disse.
O governador ressaltou ainda que o partido precisa, neste momento, "amadurecer internamente o debate" sobre as alianças.

Por Folha