|

Após ação da PM, 80 usuários de crack foram internados em SP

Desde o início da ação da PM na região da cracolândia, região central de São Paulo, 80 usuários de crack foram internadas em unidades de saúde.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, entre 3 e 15 de janeiro, foram 1.782 abordagens e 266 encaminhamentos. Alguns dos pacientes apresentavam associadas à dependência.
A secretaria ainda informou que de julho de 2009 até início da operação foram 2.888 internações de usuários no centro de SP --média de 96 registros por mês.
A Polícia Militar realiza desde o dia 3 uma operação na região da cracolândia para combater o tráfico de drogas e evitar aglomerações de dependentes na região. A operação deve persistir na região por tempo indeterminado.
A maior apreensão feita pela polícia até o momento ocorreu na noite de quinta-feira (12), quando uma mulher foi detida com 16 mil pedras de crack que seriam distribuídas na região.
 
'CHURRASCÃO'
 
Ao menos 200 pessoas participam do "churrascão da gente diferenciada" na cracolândia na tarde de sábado (14). A manifestação foi organizada por diversas ONGs e grupos, entre eles o coletivo Dar (Desentorpecendo a Razão), e acontece na esquina da rua Helvétia com a alameda Dino Bueno desde as 16h.

Por Folha