|

Grêmio confirma e espera por Elano nesta segunda

O reforço para o meio-campo que o Grêmio buscou chega nesta segunda-feira em Porto Alegre. Elano desembarca à noite na cidade gaúcha para assinar contrato válido até 2014. O meia será apresentado na terça-feira no estádio Olímpico.
O jogador ficou de fora do confronto com o Santos, neste domingo, vencido pelos paulistas por 4 a 2, exatamente por conta da negociação. Pelo lado dos gaúchos, o mesmo aconteceu com o argentino Miralles, envolvido no negócio.
"O Elano tem muita qualidade, é de Seleção, tem experiência. Vai nos ajudar bastante. Espero que tenha sucesso com a gente, que seja feliz no Grêmio. Vamos o receber de braços abertos", comentou Kleber, novo companheiro.
Elano é uma indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo, que já trabalhou com ele no próprio Santos. O Grêmio procurava alguém para fazer companhia a Zé Roberto no meio-campo.
"Ganhamos muito. Conheço muito bem, se pegar hoje, entrei com o Marquinhos, que entrou bem no jogo. E fico com o Zé Roberto e o Rondinelly, que é muito jovem, não posso esperar isso dele. Elano faz 3ª e 4ª função do meio com muita qualidade", disse Luxemburgo.
Ainda no sábado, o jogador se despediu pelo Twitter da torcida santista. Com passagem pela seleção brasileira e uma Copa do Mundo no currículo (2010), Elano já rodou por Manchester City (ING), Galatasaray (TUR), Shakthar Donestk (UCR). Tem 31 anos, 1,75 m e 67 kg.

Por Folha