|

Heineken nega envolvimento com rinha de cães mostrada no Facebook

Uma fotografia que mostra visivelmente banners da Heineken durante uma rinha de cães tomou proporções virais na internet - principalmente no Facebook - e gerou a indignação de consumidores.
A imagem mostra dois cães brigando em uma arena rodeada por uma multidão, enquanto um homem filma o evento. Uma série de banners da Heineken aparecem na fotografia, contornando a arena, no que parece ser uma ação de apoio ao evento.
Revoltados com a fabricante, usuários do Facebook chegaram a sugerir um boicote mundial à marca, e levantaram a ideia pelo site.
Procurada por EXAME.com, a Heineken negou qualquer envolvimento com o evento, afirmando não se tratar de uma fotografia verdadeira.
"Há imagens circulando em determinados websites mostrando o que aparece ser uma briga de cães ilegal com banners da Heineken (colocados em posição invertida) claramente visíveis", disse a marca, em nota oficial.
"A Heineken está chocada e inconformada com estas imagens. A Heineken não está e nunca estaria associada a atividades ilegais, ou que envolvam crueldade a animais. Esta é uma distorção da ativação da nossa marca, e nosso departamento jurídico está investigando a fonte das imagens e tomará as medidas legais necessárias".
A marca também se pronunciou em seu perfil no Facebook.

Por Exame