|

Aécio Neves arregaça as mangas por José Serra

Criticado por ter tido pouca participação na campanha de José Serra no primeiro turno, o senador eleito Aécio Neves (PSDB) agora garante que vai se empenhar. Ele foi um dos destaques do encontro de parlamentares e governadores aliados de Serra, nesta quarta-feira, em Brasília. “Estou à disposição do Serra, da maneira que ele quiser e como ele quiser”, afirmou.
Para Aécio, a ausência de segundo turno em seu estado facilita as coisas: “Acho que o fato de o [Antonio] Anastasia ter vencido é um fator que vai nos ajudar”. De fato, o ex-governador temia que a popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atrapalhasse seus planos de eleger Anastasia. Com isso, fez poucas referências a Serra ao longo da campanha. Agora, com o sucessor eleito e a necessidade de se posicionar diante do segundo turno das eleições presidenciais, ele sabe que vai ter de se empenhar.
Nesta quarta-feira, Aécio adotou um tom crítico em relação ao presidente Lula, a quem acusou de ter usado o cargo para favorecer Dilma Rousseff: “Houve um exagero enorme”. Disse que o PT quer dividir o Brasil, que os adversários utilizam os pobres para ganhar a eleição e afirmou que a campanha de Serra vai mostrar a verdade sobre os rivais: “No segundo turno, caem as maquiagens”.
Aécio afirmou ainda que sua missão na campanha de Serra ainda não está bem definida, já que as conversas foram adiadas com a morte de seu pai, Aécio Cunha. Mas prometeu contactar prefeitos mineiros e manter a militância do estado mobilizada pelo presidenciável tucano. Se a abordagem funcionar, Serra tem um grande potencial de crescimento no estado, onde teve menos votos do que Dilma Rousseff. Com alta popularidade, Aécio Neves conseguiu eleger o até então desconhecido Antonio Anastásia já no primeiro turno.
Por Veja