|

Ataque da Otan na Líbia deixa dezenas de mortos

Dezenas de corpos de homens que integram as forças leais a Khadafi estão no acesso oeste de Ajdabiya e nos primeiros quilômetros da estrada que liga a cidade a Brega, depois que aviões da Otan atacaram as tropas do regime que estavam na cidade, segundo o médico Ahmed Inasi, que está no local.
Os soldados de Muammar Khadafi abandonaram a cidade após o ataque das forças aliadas. Este foi o primeiro bombardeio a resultar em um grande número de mortos entre as tropas do regime desde que elas chegaram a Benghazi, há três semanas.
Há dezenas de corpos incinerados ou destroçados ao lado de pelo menos 15 tanques equipados com armas pesadas e totalmente carbonizados.
O hospital de Ajdabiya registra falta de material cirúrgico e equipes para operar depois que os partidários de Khadafi saquearam o centro médico quando conseguiram tomar a cidade antes da Otan.
A estratégica cidade, ponto de comunicação do leste do país e cuja tomada teria possibilitado às tropas do regime isolar Benghazi de sua conexão com o exterior, vinha sendo atacada intensamente desde o sábado pelas forças de Kadafi.
Na manhã deste domingo, antes dos bombardeios da Otan, foram registrados combates corpo a corpo na cidade, que haviam causado até então 21 mortos: dez insurgentes e 11 aliados do regime, entre eles um argelino.

Por Época