|

Federação americana de vôlei envia mensagem para Stacy

A federação de vôlei dos Estados Unidos divulgou uma mensagem de apoio para a jogadora norte-americana Stacy Sykora, do Vôlei Futuro, que se machucou no acidente com o ônibus que transportava a equipe brasileira em Osasco (SP).
A atleta bateu a cabeça e está internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
"Em nome da seleção feminina de vôlei dos Estados Unidos, eu quero desejar a Stacy uma completa e rápida recuperação --nossos pensamentos estão certamente com ela", disse o técnico da seleção norte-america, Hugh McCutcheon, na nota divulgada.
Segundo a colunista da Folha Cida Santos, a jogadora sofreu traumatismo crânio-encefálico, pequenas hemorragias no lado esquerdo do cérebro e o seu estado é considerado grave --mas estável. O hospital ainda não divulgou nenhum boletim sobre o estado da atleta.
A jogadora, 33, está internada desde a última terça-feira, quando o ônibus que levava as jogadoras do time tombou cerca de 200 metros do ginásio José Liberatti, em Osasco onde seria realizada a primeira partida da semifinal da Superliga Feminina entre a equipe da casa e o Vôlei Futuro --o jogo foi cancelado.
No acidente, algumas atletas caíram sobre a americana. Ela foi levada a um hospital de Osasco e passou por uma tomografia. Sedada, acabou sendo encaminhada ao hospital Sírio-Libanês.
Além de Stacy Sykora, o cinegrafista da equipe, Lucas Rodrigues, também está internado.Ele quebrou o braço esquerdo.
As outras jogadoras da equipe sofreram ferimentos leves, como escoriações e cortes.

Por Folha