|

Prefeita do PT rompe com PSB no Ceará e critica governador

Dois dias após o rompimento de uma aliança de oito anos entre PT e PSB no Ceará, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), fez duras críticas ao governador do Estado, Cid Gomes (PSB).
O PSB do Ceará anunciou nesta semana que irá lançar candidato próprio à prefeitura porque não concorda com a indicação do ex-secretário municipal de Educação, o petista Elmano de Freitas, para disputar o cargo.
Os socialistas apostavam na mudança do nome petista para a manutenção da aliança. Mas, como o PT manteve a escolha, o PSB anunciou o rompimento.
"Agora vamos, de fato, cada vez mais, tornar claras as impressões que a gente tem sobre o governo do PSB", disse Luiziane. "Se as coisas mudam, no sentido de que não existe mais aliança, não tem porque eu tratar como aliado quem não me trata como aliada", afirmou.

'FUTRICA'
 
A prefeita afirmou que havia poupado o governo até agora por não gostar de "fazer política com futrica".
Durante entrevista à imprensa local, na noite de anteontem, Luizianne classificou a política de segurança do Estado como "desastrosa" e reclamou da ação do governo Cid no combate a seca.
A prefeita disse ainda que o ex-deputado federal Ciro Gomes (PSB) "efetivamente está mandando" no governo do irmão no Ceará.
Criticou ainda secretários de governo e aliados de Cid na Assembleia Legislativa. O socialista governa praticamente sem oposição.
O governo não comentou as declarações da prefeita. A assessoria do ex-deputado Ciro Gomes informou que ele está viajando e que por isso não falaria sobre o tema.

 Por Folha