|

Nota de Kassab é a pior entre prefeitos, segundo Datafolha

Entre administradores de seis das principais capitais do país, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), tem a pior avaliação.
Numa escala de 0 a 10, os eleitores paulistanos lhe dão nota 4,4, segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 19 e 20 de julho. Em São Paulo, foram ouvidas 1.075 pessoas.
A nota 4,4 também representa o pior desempenho de Kassab desde março de 2007, quando ele tinha um ano de mandato e recebeu 3,9.
Nos últimos 14 meses, o Datafolha fez outras seis pesquisas. Em todas elas, Kassab ficou abaixo de 5.
Eleito vice em 2004, Kassab assumiu a prefeitura em março de 2006 após a renúncia de José Serra (PSDB) para ser candidato a governador.
Na série do Datafolha, o melhor desempenho de Kassab foi em outubro de 2008, o mês de sua reeleição, quando obteve nota 6,6. Agora, ele apoia Serra.
No grupo das seis capitais, o prefeito com melhor desempenho é Marcio Lacerda (PSB), de Belo Horizonte, com nota 6,4.
Em segundo lugar aparece o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), com 6,3.
Na avaliação dos seis governos como ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo, Kassab também é o lanterna.
Apenas 20% dos paulistanos entendem que seu desempenho é ótimo ou bom. Quase o dobro (39%) julgam que Kassab faz um trabalho ruim ou péssimo.
O Datafolha perguntou qual é o principal problema de cada cidade. Saúde foi o mais mencionado nas seis. Em São Paulo, foi citada por 29% dos entrevistados.

Por Folha