Samsung vende 10 milhões de Galaxy S 3 em dois meses
A sul-coreana Samsung anunciou no último domingo números animadores sobre o seu mais recente smartphone, o Galaxy S 3 – lançado no dia 29 de maio. De acordo com a companhia, no período de apenas dois meses foram vendidas mais de 10 milhões de unidades em todo o mundo. Shin Jong-kyun, presidente da área de tecnologia móvel e comunicação da Samsung, apontou que a média de venda de aparelhos foi de 190.000 unidades por dia.
Encontrado no Brasil por 2.099 reais (versão sem contrato de fidelidade), o Galaxy S 3 traz um processador de quatro núcleos de 1,4 GHz, tela de 4,8 polegadas, 16 GB de armazenamento e uma câmera traseira de 8 megapixels. A câmera frontal, reservada para videoconferências, tem 1,9 megapixel.
Os números divulgados mostram um progresso significativo da empresa no mercado. Por exemplo, o Galaxy S 2 – o modelo anterior do telefone – precisou de cinco meses para alcançar a marca dos 10 milhões. De acordo com a companhia de análise de mercados IDC, em 2011 o número total de smartphones vendidos no mundo foi de 491,4 milhões de unidades. Apenas no primeiro trimestre de 2012, o número total de aparelhos comercializados foi de 144,9 milhões.
Por Veja