Nicolas Cage: ator brilhante ou vergonha alheia?
Poucas personalidades de Hollywood são tão controversas quanto Nicolas Cage. Nascido na família Coppola, um dos mais respeitáveis clãs do cinema, o ator abandonou o impactante sobrenome para utilizar "Cage" em seu nome artístico, emprestado por Luke Cage, personagem de histórias em quadrinhos do qual é fã. E essa é apenas uma de suas peculiaridades.
Aos 47 anos, o sobrinho da atriz Talia Shire e do diretor Francis Ford Coppola já deu vida a mais de 60 personagens até hoje. Uns duvidosos, outros brilhantemente interpretados, e alguns que deveriam ser apagados da memória sem questionamentos. E o número crescerá ainda mais, tendo em vista que o ator está incansavelmente envolvido em uma média de 2 a 4 produções todos os anos.
Tamanha a sua versatilidade como intérprete, Cage já chegou até mesmo a trocar de rosto com John Travolta, no longa A Outra Face - aparição essa que facilmente se enquadra na categoria das que deveriam ser apagadas da memória, pelo bem de todo e qualquer espectador.
Em outra oportunidade, o ator viveu o personagem Motoqueiro Fantasma, também conhecido como Johnny Blaze, no filme homônimo. Foi sua primeira incursão em uma adaptação de história em quadrinhos para os cinemas, algo que demorou a acontecer. É fato conhecido o amor de Cage pelas revistas, tanto que o nome de seu filho caçula, Kal-el, foi escolhido em homenagem ao Superman, o maior super-herói de todos os tempos.
Diante de tantas controvérsias inerentes ao mais outsider dos Coppola, o site TheShiznit criou um infográfico contendo as 39 mais emblemátias encarnações de Nicolas Cage nos cinemas. Nele estão presentes o criminoso Cameron Poe, de Con Air - A Rota da Fuga, o traficante de armas Yuri Orlov, de Senhor da Guerra, e o justiceiro mascarado Big Daddy, de Kick-Ass - Quebrando Tudo.
Os personagens mencionados acima, além de muitos outros, foram divididos em quatro eixos: serious (sério), brilliant (brilhante), mental (algo como "psicótico") e rubbish (lixo). Confira abaixo quanto brilhantismo há em Nicolas Cage. E quanto desequilíbrio mental também.
(Clique na imagem para ampliá-la) |
Por Cinema em Cena