|

Pezão massacra e vence Fedor Emelianenko

Outro brasileiro acabou com a lenda russa Fedor Emelianenko. Sete meses após ter perdido para Fabrício Werdum, Fedor não foi páreo para Antonio Silva, o Pezão, lutador nascido em Campina Grande, no interior da Paraíba. Pezão massacrou o russo e venceu por desistência na noite deste sábado, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, pelas quartas de final do Grand Prix de Pesos Pesados do Strikeforce.
Pezão agora espera o vencedor da luta entre Werdum e o holandês Alistair Overeem. Após a histórica e surpreendente vitória deste sábado, o paraibano não escondeu o choro. Já Fedor cogitou a aposentadoria na primeira entrevista depois da segunda derrota seguida. O russo estava com o olho direito fechado e visivelmente abatido.

A luta

No primeiro round, o brasileiro foi melhor. Pezão acertou bons socos que balançaram a lenda russa. Com boas quedas, não hou dúvidas que Fedor foi superado no início da luta.
No segundo round, o brasileiro humilhou. Derrubou o russo nos primeiros segundos, montou no adversário, e passou os cinco minutos socando Fedor e tentando diferentes finalizações. Com o rosto massacrado, não houve como retornar para o final da luta e os técnicos do russo anunciaram que ele não lutaria mais.

Torneio dos Pesados

Outra luta valendo pelas quartas de final do Grand Prix de Pesos Pesados do Strikeforce foi entre o bielo-russo Andrei Arlovski e o russo Sergei Kharitonov. Apesar de começar a luta mais animado, Arlovski terminou o combate desmaiado após sofrer um soco de esquerda quando já estava no chão ao levar um knockdown com um soco de direita. Esta foi a quarta derrota seguida de Arlovski, que já está eliminado do torneio. Já Kharitonov espera o vencedor entre Brett Rogers e Josh Barnett.

Card principal

Na primeira luta do card principal, o neo-zelandês Ray Sefo, que fez parte do time de técnicos de Vitor Belfort antes da última edição do UFC, perdeu para o holandês Valentijn Overeem, irmão de Alistair. No início, Ray até conseguiu trocar bons socos, mas foi derrubado e virou presa fácil no chão. Valentijn agora é um dos reservas e pode entrar na semifinal do Grand Prix de Pesos Pesados do Strikeforce, caso algum dos titulares esteja contundido.
Em seguida, outra luta decidida no primeiro round. Em confronto entre norte-americanos, Chad Griggs, mesmo com a orelha esquerda estourada após um chute, nocauteou Gian Villante. Chad fez jus ao apelido de coveiro e acabou a luta de maneira incontestável.
No terceiro combate, outro confronto entre norte-americanos e, novamente, a luta não passa de cinco minutos. Melhor para Shane Del Rosario, que manteve a invencibilidade em 11 lutas no MMA (sigla em inglês para o esporte que mistura de artes marciais). Ele finalizou Lavar Johnson no final do primeiro round com uma chave-de-braço.