|

Encontrado o verdadeiro Pinpoo

O cão Pinpoo, perdido por uma companhia aérea, reapareceu no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Policiais Militares encontraram o cão em um dos hangares. Depois de 14 dias desaparecido, ele voltou para a dona, a aposentada gaúcha Nair Flores.
Na noite desta quarta-feira, quando viu a dona Nair, ele se soltou dos braços do policial, correu e pulou em direção à ela.
Pinpoo desapareceu durante uma viagem. Nair iria viajar e levaria Pinpoo com ela. Do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, Pinpoo seria enviado para Vitória, no Espírito Santo, por uma companhia de transporte de cargas. A dona dele, que viajava em outro avião, queria que o bicho de estimação a acompanhasse na mesma aeronave, mas isso não foi possível.
Durante a viagem, em uma escala, a dona do animal resolveu ligar o aparelho celular. Foi quando recebeu um telefonema com a notícia de que Pinpoo havia desaparecido.
A empresa Gollog disse que o cão forçou a grade da caixa e desapareceu. Nair procurou o cão nas imediações do Aeroporto Salgado Filho e chegou a quebrar o pé.
Um cão idêntico a Pinpoo foi encontrado no começo da semana. Tranquilo e simpático, mas cheio de pulgas, ele teve de passar por tratamento veterinário. Mas o cão não reconheceu a dona, que chegou a pedir teste de DNA para tentar identificar o cachorro.

Por O Globo