'Foi genial tocar com o Olodum no carnaval', diz Pe Lanza, do Restart
"Foi genial. Sem palavras. Tocar percussão com o Olodum foi demais", disse Pe Lanza, integrante do Restart, após tocar com o grupo baiano no trio elétrico, neste domingo (6), no circuito Dodô (Barra-Ondina), em Salvador. "Foi muito emocionante tocar com eles e ainda ver o Chiclete com Banana e o Asa de Águia chegando logo atrás", disse Pe Lu.
O meninos do Restart cantaram a música "Avisa lá", sucesso do Olodum da década de 1980. De quebra, os músicos do Pelourinho deram nova roupagem ao hit "Levo comigo", da banda paulistana. O grupo baiano e os jovens de São Paulo ainda fizeram uma jam com "Vem meu amor" e "Minha pequena".
Na apresentação feita no Festival de Verão, no Parque de Exposições, Pe Lanza vestiu uma camisa com o emblema característico do Olodum e daí surgiu o convite para a participação especial do grupo no carnaval de Salvador. "Foi uma diversão, criamos novos amigos, nos receberam de braços abertos. A receptividade do povo baiano foi impressionante. A expectativa era muito grande, foi uma honra gigante. Estar com Bira Jackson foi algo único. Ele nos falou sobre Michael Jackson e outros artistas importantes com quem tocou", disse Pe Lanza, no fim do circuito, na Ondina.
"O Olodum é o rei da Bahia. Foi de arrepiar", finalizou Pe Lanza, antes de descer do trio, no fim da noite deste domingo. "O Restart deu uma moral muito grande para a gente no Festival de Verão e o convite foi inevitável", disse Jorge Ricardo Rodrigues, diretor musical do Olodum.
"Rolou uma química, vou querer gravar sons com o Olodum. Minha mãe é baiana, tenho o sangue da Bahia comigo. Moraria fácil na Bahia", disse Pe Lu, empolgado com o resultado da participação especial na folia baiana.
Por G1