|

Justiça decreta prisão preventiva de PMs que balearam adolescente

A Justiça do Amazonas decretou a prisão preventiva de sete policiais militares que atacaram um adolescente de 14 anos em Manaus. O crime aconteceu no ano passado.
As imagens de um circuito de vigilância mostram o momento em que o adolescente é cercado por homens da unidade tática da Polícia Militar. Mesmo desarmado e sem esboçar qualquer reação, ele é baleado.
Ao todo, foram cinco disparos: quatro no tórax e um na mão. O menor disse que só não foi executado no muro da casa onde morava porque outro policial impediu.
O crime ocorreu no ano passado e chegou ao conhecimento das autoridades em fevereiro. Somente nesta semana, depois que a denúncia veio a público, o Comando da Polícia Militar decidiu afastar os envolvidos.
No início da noite desta quinta-feira (24), a Justiça decretou a prisão preventiva dos policiais, que podem ser expulsos da corporação.
O adolescente foi incluído com a família no Programa de Proteção a Testemunhas. A violência policial no Amazonas motivou notas de repúdio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Por G1