|

Nadal supera saque de Karlovic e repete semi

Mais uma vez, o espanhol Rafael Nadal precisou ter paciência diante do bombástico saque do croata Ivo Karlovic. Depois de perder o primeiro set, manteve a cabeça fria e virou o jogo, com placar de 5/7, 6/1 e 7/6 (9-7).
Duas vezes campeão no Masters 1000 de Indian Wells, ele repete a campanha do ano passado e reencontrará neste sábado o argentino Juan Martin del Potro, que nem precisou entrar em quadra devido ao abandono por contusão do espanhol Tommy Robredo.
Karlovic teve uma atuação surpreendente no primeiro set, principalmente na devolução de saques que obteve no 11º game. Quebrou o serviço do espanhol com incríveis devoluções e sem perder um único ponto. Teve dificuldade, mas impôs o saque e fechou a série.
Mas Nadal não se abalou. Esperou sempre a hora certa para balançar o adversário, que passou a sentir enorme dificuldade para executar golpes de fundo de quadra. Com isso, o número 1 do mundo saltou para 5/0 e só houve tempo para Karlovic escapar do 'pneu'.
O terceiro set voltou ao ritmo normal e o croata raramente deu chances com seu serviço. Porém, cada vez mais confiante, Nadal também não deu brechas e a decisão foi mesmo ao tiebreak, onde então a consistência do espanhol se tornou decisiva. Karlovic no entanto lutou muito, saiu de 2-5 para 5-5 e 6-6. Nadal então conseguiu uma passada mágica, mas errou feio no segundo match-point. Contou então com nova falha de forehand e comemorou muito o resultado, após 2h24 de batalha.
Este foi o quarto duelo entre os dois tenistas de estilos tão antagônicos. Nadal ganhou todos eles. Contra Del Potro, o retrospecto é bem mais apertado: 4 a 3. O curioso é que o argentino ganhou as três mais recentes, todas em piso duro e em 2009 (Miami, Montreal e US Open).

Por Tenis Brasil