|

Falcão chega ao Inter e 'se desculpa' por vida de comentarista

Falcão foi apresentado como técnico do Internacional-RS nesta segunda-feira e as suas primeiras palavras foram uma espécie de desculpas pela vida de quase 16 anos como comentarista da TV Globo e da rede RBS.
O ex-jogador, ídolo da equipe colorada na década de 70, chega para treinar o clube pela segunda vez. A primeira vez foi em 1993, mas não conquistou títulos. 
"Como homem de imprensa, por ser muito profissional, eu era remunerado para dar opinião, para elogiar e criticar, mas era aquela minha função, era para isto que era pago", disse Falcão. "Hoje, isto muda, com todo respeito às pessoas da imprensa, mas eu hoje estou do outro lado. Não quer dizer que tem que ser contra, mas estou do lado dos atletas e da instituição, do Internacional", completou.
Falcão agradeceu tanto a RBS como a TV Globo pela "oportunidade de não me afastar do futebol".
No evento, o técnico que chega para a vaga de Celso Roth pediu a presença de seis jogadores, mas apenas cinco apareceram. Guiñazu não pôde comparecer. Os representantes foram Rafael Sobis, D'Alessandro, Bolívar, Kleber e Tinga. 
"Eles simbolizam a ideia de coletivo, futebol só se faz com isto, assim como com os conselheiros e sócios-torcedores", disse.
Antes de começar a sessão de perguntas, Falcão ainda tentou fazer uma graça. "Se me perguntarem qual será o time de sábado [contra o Santa Cruz, pelo Campeonato Gaúcho], a certeza que eu tenho é que vão jogar 11", disse, sem tirar o riso do público presente.

 Por Folha