|

PT exclui de resolução ironia sobre novo partido de Kassab

O PT decidiu excluir da resolução do partido um trecho que ironizava o PSD (Partido Social Democrático), recém-criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
O documento, aprovado neste sábado pelo Diretório Nacional, deixa de lançar dúvidas a respeito do espectro ideológico do partido. Na definição do próprio Kassab, o PSD não é "nem de centro, nem de direita, nem de esquerda".
A modificação representa uma demonstração da expectativa dos petistas de que o novo partido de Kassab passe a integrar a base aliada do governo.

DELÚBIO
 
Integrantes do Diretório Nacional do PT saíram ontem em defesa da decisão da sigla de reincorporar o ex-tesoureiro Delubio Soares aos seus quadros.
O recém-eleito presidente do PT, Rui Falcão, disse que o partido não tem como prática aplicar "expulsão perpétua" aos seus integrantes --mesmo depois de ter afastado Delubio em 2005.
Líder do governo na Câmara, o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) afirmou que a sigla tem a "tradição" de não defender "pena perpétua" para nenhum de seus filiados.
"Ele foi punido, pagou pelo que fez. Temos um projeto político mais amplo que um erro que o Delubio cometeu."

Por Folha