|

Cantor Marrone diz que nunca assumiu controle de helicóptero

O cantor Marrone afirmou nesta terça-feira que nunca assumiu o controle de seu helicóptero, que caiu na semana passada provocando a amputação do pé do piloto e deixando o primo do músico em estado grave.
Em nota, Marrone ressaltou ainda que não é habilitado para a função de piloto e admitiu ter apenas auxiliado o piloto quando o mesmo precisava consultar algum mapa ou carta.
O delegado José Luiz Chain, do 2º DP de São José do Rio Preto (438 km de São Paulo), abriu inquérito na última sexta-feira (6) para investigar se o cantor estava pilotando o helicóptero.
Segundo depoimento do piloto ao delegado, o cantor estava sentado na frente da aeronave no momento do acidente, do lado direito, onde ficam os equipamentos de comando.
Ouvido em depoimento na Santa Casa quando ainda estava internado, o piloto negou que o cantor estivesse no comando da aeronave, apesar do assento que ocupava. Segundo ele, é possível que alguém se sente do lado direito na condição de aprendiz. Ele afirmou que Marrone quer tirar brevê de piloto.
Segundo reportagem do Fantástico, da TV Globo, Bezerra disse também no depoimento que o cantor pilotou a aeronave em alguns trechos do trajeto entre Curitiba (PR) e São José do Rio Preto (SP), onde foi feita uma parada para abastecimento.
"Vamos apurar as lesões e quem realmente estava pilotando o helicóptero. Marrone já tem uma certificação de capacidade física, mas ainda não tirou a licença. A aeronave pode ser comandada dos dois lados, e o piloto explicou que é permitido que os alunos fiquem do lado direito quando estão acompanhados do instrutor", afirmou Chain.

VÍTIMAS
 
O piloto do cantor sertanejo Marrone, Almir Carlos Bezerra, 49, voltou a ser internado no último domingo (7). Ele tinha recebido alta no dia anterior após se ferir em um acidente de helicóptero no último dia 2.
Segundo a assessoria do hospital Santa Casa, Bezerra sofreu uma queda na noite de domingo. Ele não teve ferimentos graves, mas também apresentou febre e, por isso, retornou a unidade. Nesta terça, ele permanece em observação. Seu estado é considerado estável, mas não há previsão de liberação.
Bezerra perdeu o pé esquerdo no acidente de helicóptero. Por isso, a perna foi amputada dez centímetros abaixo do joelho. Após o acidente ele ainda um quadro anêmico em razão da perda excessiva de sangue e passou por cirurgia corretiva no braço esquerdo.
Marrone também estava na aeronave no momento da queda e teve ferimentos leves. Já o primo do cantor Jardel Alves Borges, 33, continua internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Base. Ele sofreu traumatismo crânio-encefálico, fratura nos dois braços e no quadril e perfuração do abdômen.

Por Folha