|

Júnior Cigano aniquila americano em luta sangrenta no UFC 131

O brasileiro Júnior Cigano dos Santos mostrou, mais uma vez, que está pronto para disputar o cinturão dos pesos-pesados e que o único capaz de enfrentá-lo à altura é o mexicano campeão da categoria, Cain Velasquez. Em luta sensacional no Ultimate Fighting Championship (UFC) 131, Cigano aniquilou o americano Shane Carwin em duelo muito tenso.
A luta já começou nervosa. Ambos se estudaram bastante e, mais inseguro, Carwin, tentou levar Cigano para o chão, fugindo de sua característica principal. Assim que encontrou o tempo de luta, Cigano desferiu bons golpes e deixou o americano com o rosto completamente ensangüentado. A luta só não terminou nos cinco minutos iniciais porque o juiz Herb Dean não quis.
O segundo round foi mais estudado e quanto todos esperavam que Cigano fosse partir para cima, ele recuou. Mesmo assim, acertou bons jabs, que desfiguraram o rosto de Carwin ainda mais. O americano terminou o assalto com dois cortes abaixo dos olhos e o nariz completamente torto. No terceiro round, Cigano diminuiu o ritmo e chegou a ser vaiado, mas no final derrubou o americano e apenas administrou. Foi um castigo.
Agora, Cigano só tem pela frente o campeão Velasquez, mas se quiser trazer o cinturão para o Brasil, terá que ser bem mais agressivo e mostrar poder de nocaute, que faltou na noite deste sábado, 11 de junho. “Isso é demais. Respeito muito Cain, mas estou aqui para ser campeão”, disse o brasileiro. “Estou empolgado para a luta”, retrucou o mexicano.

Card principal

No chamado co-main event, o brasileiro Diego Nunes lutou contra o experiente americano Kenny Florian pelo peso-pena em um combate sangrento.  O primeiro round, apesar de ser bastante agarrado, já terminou com ambos os lutadores sangrando, mas o gaúcho de Caxias aplicou um diretaço que derrubou Florian faltando cinco segundos.
No segundo round, o americano aplicou uma cotovelada em Diego e abriu um forte sangramento na cabeça do brasileiro, que mesmo assim não sem entregou, mas foi massacrado na lona. Nos últimos cinco minutos, Kenflo apenas administrou, mas no final levou dois socos e quase foi nocauteado. O brasileiro acabou perdendo por pontos.
Em duelo que veio antes das duas lutas principais da noite, o brasileiro Demian Maia veio embalado por duas vitórias e mesmo tendo treinado boxe nos últimos meses, não foi páreo para o americano Mark Muñoz.   No primeiro round, Demian chegou a deixar o adversário tonto com diretos no tórax, mas no segundo assalto levou dois jabs no queixo e foi dominado por cinco minutos e nem mesmo o jiu jitsu funcionou.  No último assalto, o paulista não conseguiu encaixar o jogo e mostrou muito cansaço.  Acabou perdendo por decisão unânime dos juízes
No segundo combate da noite, pelo peso-pesado, o norueguês Jon Olav Enemo enfrentou o americano Dave Herman em um combate espetacular. Desde o início, o americano usou bem as pernas e antes dos dez primeiros segundos aplicou uma joelhada no europeu, que precisou levar a luta para o chão na tentativa de fugir dos golpes. O segundo round foi emocionante e o norueguês, com a mão mais pesada, deu diretos de direita potentes que deixaram  o americano tonto. Porém, nos últimos dois minutos o jogo virou e mesmo sem gás, Herman desferiu jabs e cruzados que nocautearam o rival.
A primeira luta foi entre o brasileiro Vágner Rocha e o americano Donald Cerrone em luta pelo peso-leve. Faixa preta em jiu jitsu, o cearense de 29 anos fazia sua estréia no evento e mostrou que ainda precisa evoluir bastante. Vágner levou muitos chutes nas pernas e no segundo round perdeu a base e a confiança  para o adversário. No ultimo round, de forma bizarra, chegou a levar tapas de Cerrone e perdeu por pontos em decisão unanime dos juízes.
O próximo UFC acontece no dia 26 de junho na luta entre Marquardt e Johnson em luta marcada para  o Consol Center, na  Pennsylvania, nos Estados Unidos.

Resultados

Peso leve: Donald Cerrone vs Vagner Rocha – Vitória de Cerrone na decisão dos juízes
Peso Pesado: Jon Olav Einemo vc Dave Herman – Vitória de Herman por nocaute
Peso Médio: Demian Maia vc Mark Muñoz – Vitoria de Muñoz por decisão dos juízes
Peso Pena: Kenny Florian vc Diego Nunes – Vitória de Florian por decisão dos juízes
Peso Pesado: Junior Cigano vc Shane Carwin - Vitória de Cigano por decisão dos juízes

Por D24am