|

Na estreia no 'grupo da morte', Brasil reedita final do Mundial contra Cuba

A fase final da Liga Mundial, que será disputada em Gdansk, na Polônia, não começou bem para o Brasil. O sorteio dos grupos colocou o time de Bernardinho no "grupo da morte", o F, ao lado de outros favoritos: Estados Unidos, Rússia e Cuba. Em busca do decacampeonato da competição, a seleção estreia no momento decisivo contra a seleção caribenha, a mesma que enfrentou há pouco menos de nove meses, em Roma, na Itália, na final do Campeonato Mundial. O duelo está marcado para as 8h30m (de Brasília), ginásio Ergo Arena.
O Brasil passou para a fase final na primeira posição do Grupo A, com 30 pontos e apenas duas derrotas, ambas contra os Estados Unidos, um de seus rivais nesta fase final. Cuba ficou com a segunda posição do Grupo D, com 23 pontos e quatro jogos perdidos, sendo superada pela Itália. As duas melhores de cada chave avançam para as semifinais, no sábado.
Bernardinho teve uma boa notícia para a primeira partida. Desfalque nas últimas três partidas, o oposto Leandro Vissotto, de 2,12m, está de volta ao time. Ele se recuperou de uma lesão na coxa esquerda e e está apto para jogar contra os cubanos. O jogador foi um dos destaques do Brasil na final do Mundial, quando marcou 19 pontos.
Cuba, por sua vez, iniciou um processo de renovação após a derrota na final do Mundial de 2010. O central Simon, o ponteiro Leal e o levantador Hierezuelo não foram convocados pelo técnico Orlando Samuels. O novo grupo tem média de idade de 22 anos e o destaque é o ponta Leon, de 17. O jogador é a referência da equipe e herdou o posto de capitão do afastado Simon.
Por GloboEsporte.com