|

Embaixador egípcio revela negociações entre Israel e Hamas

O embaixador egípcio junto à Autoridade Nacional Palestina (ANP), Yasser Othman, revelou neste sábado (20) de forma oficial que existem contatos entre Israel e o grupo radical Hamas para buscar o fim da onda de violência que atinge a região nos últimos três dias.
Em declarações ao jornal "La-Risala" do movimento islâmico, o diplomata afirmou que as duas partes mantêm intensas negociações, mediadas pelo Egito, e que estão de acordo em pôr fim à violência.
"O Egito louva os contatos com todas as partes para estabilizar a trégua entre Israel e Hamas", assinalou Othman, referindo-se ao acordo bilateral obtido há mais de dois anos após a sangrenta operação Chumbo Fundido, na Faixa de Gaza.
"(As partes) não estão interessadas em uma escalada de violência, mas em restaurar a ordem e a calma como era antes da operação em Eilat", destacou.
Na sexta-feira (19), o braço armado do movimento islâmico Hamas se desvinculou desse acordo e explicou que "não há mais trégua com o inimigo" enquanto continuarem os "massacres israelenses injustificados contra o povo palestino.

Por Época