|

Flamengo empata com Atlético-MG e completa 10 jogos sem vencer

Com um gol de Ronaldinho, o Flamengo empatou com o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, por 1 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e completou seu décimo jogo sem vitória na competição.
Com este resultado, o time carioca se mantém na sexta colocação, com 38 pontos. Já o Atlético-MG continua na zona de rebaixamento: tem 25 pontos e ocupa a 17ª posição.
Daniel Carvalho abriu o placar com um gol de falta e Ronaldinho empatou num chute de fora da área. O time da casa terminou a partida com um jogador a menos, já que Serginho foi expulso.
Na próxima rodada do Nacional, o Flamengo recebe o América-MG, enquanto o Atlético-MG visita o Internacional.
 
O JOGO
 
Os dois treinadores apostaram na força do meio de campo para vencerem. Por isso, atuaram com apenas um atacante. Magno Alves era a aposta no Atlético-MG, com o suporte de Daniel Carvalho. No Flamengo, a esperança era Jael, com o apoio de Thiago Neves e Ronaldinho.
Mas este trio não encontrou espaços no primeiro tempo. O time rubro-negro caiu na forte marcação do adversário e criou pouco. Travado, não conseguiu acertar o passe na saída de bola e Jael se viu isolado no ataque.
O Atlético-MG, por sua vez, teve um início a todo vapor: impôs um ritmo forte e chegou a acertar a trave aos 11min, com Magno Alves. Mas não passou disso. Mesmo melhor na partida, o time da casa mostrou dificuldades ao chegar na intermediária adversária e só assustou mesmo no começo de jogo.
No intervalo, Cuca sacou Wesley e colocou André. Assim, passou a atuar com dois atacantes. Mas quem fez a diferença foi Daniel Carvalho em uma cobrança de falta. Aos 4min do segundo tempo, o meia cobrou uma infração no ângulo de Felipe e abriu o placar para o Atlético-MG.
Mas o gol fez mal para o time da casa. Isso porque o Flamengo melhorou e encontrou mais espaços para jogar. Aos 16min, conseguiu chegar ao empate. Em uma rara liberdade, Ronaldinho chutou de fora da área, a bola desviou em Leonardo Silva e parou nas redes.
Luxemburgo deu fôlego ao setor ofensivo ao colocar Negueba e Deivid nos lugares de Thiago Neves e Jael. O Flamengo criou suas chances, colocou velocidade, se aproveitou da fragilidade do adversário, recuado, mas falhou nas finalizações. No fim, Serginho ainda foi expulso, mas o time rubro-negro não conseguiu aproveitar, mesmo com um Ronaldinho mais solto em campo.

Por Folha