|

PPS quer que pastor preste depoimento com delator de desvios no Esporte

O PPS vai convidar o pastor David Castro, fundador da Igreja Batista Gera Vida, para depor na Câmara dos Deputados, junto com o policial João Dias Ferreira, delator do esquema de desvios de dinheiro no Ministério do Esporte.
Como a Folha revelou neste sábado (22), o pastor diz que emissários do Ministério do Esporte pediram 10% do dinheiro liberado pela pasta para abastecer o PC do B, partido que controla o Esporte desde o início do governo Lula.
"Fica cada vez mais claro que se trata de um esquema que atinge muitos convênios, não apenas de alguns. É um aparelhamento do ministério em proveito de um partido que a gente não pode ignorar porque, somente em uma semana, dois denunciantes apareceram com casos semelhantes na imprensa", disse o líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR).
No total, a Igreja Batista Gera Vida recebeu do ministério R$ 1,2 milhão do Programa Segundo Tempo, recursos destinados a atividades esportivas para crianças carentes.
O projeto do convênio foi apresentado no início de 2006, quando era ministro o atual governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, que na época pertencia aos quadros do PCdoB e atualmente é do PT. Na assinatura do convênio, em 14 de abril de 2006, e nas liberações dos recursos, o ministro era Orlando Silva.

Por Folha