|

Amy Winehouse queria gravar álbum de jazz, diz produtor

Amy Winehouse planejava lançar um álbum de jazz e outro álbum solo, revelou o seu produtor Salaam Remi à agência Associated Press.
Segundo ele, Amy pretendia gravar um CD de jazz antes de lançar um novo trabalho de composições próprias. Entre os músicos que ela tinha na mira estavam o produtor e baterista?uestlove, do The Roots, e o saxofonista Soweto Kinch.
Remi conta que Winehouse tinha escrito todas as músicas para seu próximo trabalho solo, mas chegou a gravar apenas duas faixas. Essas gravações foram incluídas no álbum póstumo "Amy Winehouse Lioness: Hidden Treasures", que será lançado em dezembro.
Remi apresentou as músicas do novo álbum para a imprensa inglesa esta semana, defendendo que se trata de um trabalho tão bom quanto os dois CDs que a cantora lançou em vida.
Ele declarou que se apressou em lançar este álbum "antes que alguém aparecesse com alguma canção esquisita" da cantora.
Entre as doze faixas do CD estão composições inéditas, como "Between The Cheats", e versões para músicas de outros artistas, entre elas uma gravação de "The Girl From Ipanema", registrada durante as sessões para o álbum de estreia da cantora.
Winehouse morreu em julho deste ano de envenenamento por excesso de álcool.

Por Folha