|

Festival SWU reúne 60 mil pessoas no primeiro dia

Em seu primeiro dia, o festival SWU, que acontece deste sábado até segunda-feira (14), em Paulínia (SP), recebeu 60 mil pessoas, de acordo com a organização do evento.
Do total do público, 52 são pagantes e outros 8.000 são convidados. Até agora, o primeiro dia do festival teve shows dos rappers Snoop Dogg e Kanye West, além de Damian Marley, Odd Future, entre outros.
O grupo Black Eyed Peas encerrou a noite do festival. Esse foi um dos últimos shows da banda, que anunciou que entrará em hiato por tempo indefinido.
O primeiro dia de shows teve algumas brigas. Na saída do show de Marcelo D2, com o público bem apertado, duas mulheres começaram uma briga, que envolveu outros dois homens. Durante a confusão, houve correria e o celular do repórter da Folha foi furtado. Outra briga foi presenciada próxima à tenda eletrônica. Ambas foram rapidamente apartadas por seguranças do evento.
Outro problema do evento foi o lixo. Não há muitas lixeiras dentro do perímetro do festival. Dentro da praça de alimentação orgânica, a Folha viu apenas uma, já cheia. A organização do festival afirma que há 2.000 lixeiras espalhadas pelo evento. Também não havia funcionários recolhendo o lixo dentro do festival.
Mesmo com boa quantidade de banheiros, alguns frequentadores emporcalharam o local, fazendo xixi fora deles. O festival conta com 1.200 banheiros químicos, instalados em vários pontos da arena em Paulínia (SP). A reportagem percorreu três dessas áreas e não houve nenhuma espera para usar nenhum dos banheiros químicos.
Neste domingo (13), o festival terá shows de Lynyrd Skynyrd, Duran Duran, Chris Cornell, Peter Gabriel e Hole. Na segunda, os destaques são Faith No More, Alice in Chains e Stone Temple Pìlots.

Por Folha