|

Acidente mata jovem de 14 anos em parque de diversões

Uma adolescente morreu nesta sexta-feira, dia 24, em um acidente com um brinquedo no Parque de Diversões Hopi Hari, em Vinhedo, no interior de São Paulo. Segundo informações do Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, cidade vizinha a Vinhedo, a adolescente já chegou morta ao hospital, com traumatismo craniano.
Segundo informações do jornal SPTV, da TV Globo, a menina teria caído do brinquedo La Tour Eiffel, um elevador de 69,5 metros de altura que simula uma queda livre em três segundos. A área foi isolada e o parque chegou a ficar funcionando parcialmente por alguns minutos. No início da tarde o parque foi fechado.
De acordo com delegacia de Vinhedo, o delegado Álvaro Santucci Noventa Junior estava no local por volta das 12h30 e acompanhava o trabalho da perícia.
Abaixo, a íntegra da nota enviada pelo Parque de Diversões Hopi Hari sobre o caso:

"COMUNICADO
O Hopi Hari informa que por volta das 10h20 de hoje houve um acidente envolvendo uma visitante de 14 anos que estava no brinquedo La Tour Eiffel. A visitante foi socorrida e levada para o Hospital Paulo Sacramento, na cidade de Jundiaí, aonde chegou em óbito. O parque lamenta profundamente o ocorrido, está prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente."

Por Época