|

Em nota, deputados estaduais do PSDB pedem candidatura Serra

Com 22 deputados, a bancada do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo divulgou nesta quarta-feira uma nota para pedir ao ex-governador José Serra que dispute a eleição à Prefeitura de São Paulo.
De acordo com os deputados, Serra deve entrar na eleição sem precisar disputar as prévias.
"Reconhecemos a grandeza dos que pleiteiam a candidatura e destacamos que todos são homens públicos de respeito e de grande contribuição ao nosso partido. Uma das principais marcas do PSDB sempre foi a unidade e não será diferente nessas eleições municipais", afirma o deputado Orlando Morando, líder do PSDB na Assembleia, que assina a nota.
Ontem, o governador Geraldo Alckmin indicou que a definição do candidato tucano terá que esperar Serra decidir seu futuro político.
Na última semana, os dois passaram a negociar as condições para uma possível candidatura de Serra a prefeito, como revelou ontem a Folha.
O novo cenário deixou alarmados os quatro pré-candidatos inscritos para as prévias convocadas pelo partido para o dia 4 de março.
"Se ele quiser ser, é um ótimo candidato. Essa é uma decisão pessoal do Serra que nós devemos aguardar", afirmou Alckmin.
Uma das condições apresentadas pelo ex-governador para considerar a disputa é que Alckmin desarme a disputa interna, pacificando o partido para sua campanha.
Serra recebeu uma romaria de tucanos nos últimos dias. Avaliou que seria "um desastre" para qualquer projeto político do PSDB uma aliança entre o PT e o PSD, do prefeito Gilberto Kassab.
Para o ex-governador, isso seria a vitória de um projeto do ex-presidente Lula e transformaria a oposição numa "minoria absoluta".
"Se o Serra quiser ser candidato, terá que disputar as prévias. Estamos trabalhando nisso há seis meses", afirmou o secretário estadual de Energia, José Aníbal, um dos quatro candidatos às prévias.
O secretário de Cultura, Andrea Matarazzo, que é amigo de Serra e também está inscrito para as prévias, disse apenas que "quem define a questão é o PSDB e o governador".
O deputado Ricardo Trípoli disse que as prévias não podem ser canceladas. Outro pré-candidato é o secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas.
Por Folha