|

Alonso diz que problema da Ferrari é aerodinâmico em entrevista via mídia social

Fernando Alonso comentou que o problema da Ferrari hoje é aerodinâmico. A afirmação foi feita após receber uma série de perguntas via Twitter de internautas.
"Fico muitas horas no carro. Não contei, mas entre o teste, corridas e simulador, há poucos dias no ano que não estou testando algo. Temos um carro com pouca velocidade devido, normalmente, a uma aerodinâmica menos eficiente que nossos rivais. Por enquanto!", respondeu o bicampeão ao ser questionado quantas horas ficava em um carro e por que havia perdido 15 km/h. 
Antes do início da temporada, o 'nariz torto' da Ferrari chamou a atenção e foi chamado de "muito feito".
Alonso, que lidera o campeonato depois de duas corridas, afirmou ainda que continuará na F-1 "enquanto me sentir competitivo e com capacidade para ganhar". O espanhol respondeu ainda sobre o que faz nas horas de folga, que esportes pratica e até qual carro costuma dirigir quando não está competindo.
Veja abaixo a entrevista feita por tuiteiros:
 
O que sentiu quando ganhou a primeira corrida de kart e na F-1?
A verdade é que no kart não recordo muito bem, porque era muito pequeno. Na F-1 eu senti uma alegria e um orgulho enorme, porque sabia que era algo que iria lembrar por toda a minha vida.
 
Qual é a sua comida preferida em cada país que visita?
A comida é preparada pelos cozinheiros da equipe e sempre é a mesma, independentemente do país que estamos. Uma dieta a base de massa, verduras, carne, frutos do mar e fruta. Fora do circuito, vamos a um restaurante japonês. Somos muito controlados.
 
O que podemos fazer para ajudar a Ferrari a ganhar?
Já fazem tudo o que podem fazer, apoiando sempre.
 
Que tipo de treinamento você faz?
Tento praticar todos os tipos de esporte para manter o condicionamento físico, com atenção especial ao quadril e a parte superior do tronco, mas o resto é normal. Ando de bicicleta, corro, nado ou esquio, e como diversão, jogo tênis, futebol, golfe...
 
O que gosta de fazer fora da F-1? Qual carro você tem?
Pratico esporte, vou ao cinema, fico com a família. Coisas normais, suponho. Uso diferentes carros, normalmente um Maserati ou Alfa Romeo Giulietta [ambos da Fiat, proprietária da Ferrari].
 
Qual a velocidade máxima que já atingiu em um F-1?
372 km/h, em Monza (Itália).

Qual é a tatuagem que tem nas costas?
Cada tatuagem tem um sentimento na pessoa, de outra maneira, não teria valor. Tudo o que está tatuado em meu corpo tem um significado concreto. Mas diante da sua curiosidade, quem sabe algum dia publique uma foto. O significado eu guardo para mim, é algo pessoal.
Por Folha