|

Conselho do Corinthians aprova busto para Andres, mas cartola é contra

Andres Sanchez, presidente do Corinthians entre outubro de 2007 até dezembro de 2012, deve ganhar um busto no Parque São Jorge, zona leste, sede do clube. A proposta foi aprovada pelo conselho deliberativo nesta quarta-feira, mas o cartola disse que é contra.
"Eu me sinto envaidecido, mas sou contra. Procurei fazer a reforma no estatuto para que o Corinthians não tivesse mais dono e a cara de ninguém. O Corinthians é da torcida", disse Andres via assessoria de imprensa.
O Corinthians tem cinco bustos nos jardins do Parque São Jorge. Quatro são homenagens aos ex-jogadores Neco, Cláudio, Luizinho e Baltazar, o outro homenageia o empresário José Ermírio de Moraes Filho.
Andres assumiu o Corinthians no ano do rebaixamento, mas é considerado o responsável pela recuperação financeira do clube, pela construção do CT Joaquim Grava e do Itaquerão, palco de abertura da Copa-2014, e pela reforma do estatuto.
Sob seu comando, o Corinthians foi campeão do Brasileiro-2011, da Copa do Brasil-2009 e do Paulista-2009, além de conquistar o acesso na Série B-2008.
Ainda participou da negociação de um novo acordo de transmissão dos jogos --ao lado do Flamengo recebe a maior fatia do acordo com a Rede Globo-- e da contratação do atacante Ronaldo, que ajudou o clube a aumentar a arrecadação.
Andres também ouviu críticas durante o tempo que esteve no poder. A maior comum foi a de não ter investido nas categorias de base do clube.
O cartola se licenciou do cargo no final do ano passado e atualmente é diretor de seleções da CBF. O atual presidente corintiano, Mario Gobbi, era da mesma chapa de Andres.
"A maior alegria que sinto é andar na rua e ser reconhecido pelos torcedores do Corinthians e de outras equipes", disse Andres via assessoria.

 Por Folha