|

Sem atuar há 50 dias, Oscar joga a final do Gaúcho e mira Olimpíada

O meia-atacante Oscar vai jogar a primeira partida da final do Campeonato Gaúcho, neste domingo, a partir das 16h, contra o Caxias.
O técnico do Internacional, Dorival Jr., escalou o jogador ao lado dos atacantes Jajá e Jô --Leandro Damião está suspenso e Dagoberto, machucado.
Na tarde desta sexta-feira, a CBF publicou em seu site oficial a rescisão do registro do atleta com o São Paulo e a reativação de seu vínculo com o Internacional.
Oscar não joga há quase 50 dias. O São Paulo havia conseguido, no início de fevereiro, recuperar os direitos sobre o jogador graças a decisão do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo.
O clube alegava que houve rescisão unilateral do contrato, que valia até o fim de 2012.
Após se desligar judicialmente do São Paulo, Oscar acertou com o Inter até 2016.
 
OLIMPÍADA
 
"Estou muito feliz aqui no Inter. Jogar aqui me traz uma felicidade enorme, pois é um grupo muito unido. Queria muito voltar a jogar nestas partidas importantes para ajudar o time", disse Oscar. "Queria voltar a jogar logo porque tem convocação no dia 11 [sexta-feira] e o grupo está sendo fechado. Não gostaria se ficar de fora", falou hoje, em entrevista, se referindo à nova lista a ser divulgado pelo técnico da seleção, Mano Menezes, para o amistoso do Brasil contra a Dinamarca, dia 26 de maio.
"É difícil ficar fora. Mas vou superar a falta de ritmo de jogo porque é uma final, um jogo especial. Vou me doar mais do que vinha me doando", disse o meia.

Por Folha