Algoz do Corinthians, atacante do Tolima nega uso de maconha
O artilheiro Wilder Medina, 30, do Deportes Tolima, que foi pego no exame antidoping por consumo de maconha, disse nesta sexta-feira que desde o ano passado não faz mais uso da droga, e que tudo não passa de uma campanha contra ele.
"Eu já fumei muito e me arrependo. Mas desde que conheci Deus eu não voltei a fumar, por isso estou tranquilo", disse Medina em entrevista coletiva.
O jogador foi notificado por ter dado resultado positivo nos exames antidoping realizados nas duas primeiras partidas do Torneio Abertura 2011, diante do Independiente Santa Fé e do Atlético Junior.
Algoz do Corinthians na fase preliminar da Taça Libertadores, o Deportes Tolima está na segunda colocação do grupo 7 da competição continental, na mesma chave que o líder Cruzeiro.
Wilder Medina fez o segundo gol da vitória por 2 a 0 da equipe colombiana sobre o Corinthians na Libertadores, em Ibagué.
Após o jogo, o ex-atacante Ronaldo deu a camisa corintiana para Medina.
Em novembro do ano passado, quando o Tolima estava na disputa da Copa Sul-Americana, Medina foi pego no exame antidoping por uso maconha na partida contra o Oriente Petrolero, da Bolívia. O jogador ficou livre de punição e continuou jogando. Foi o artilheiro do Campeonato Colombiano, com 17 gols.
Por Folha