|

Palmeiras vence, mas Timão fecha turno como líder

Mesmo com a derrota no clássico com o Palmeiras, pelo placar de 2 a 1, o Corinthians conquistou, ontem, o título simbólico de campeão do primeiro turno do Brasileirão, ao se manter com 37 pontos, um a mais que o vice-líder Flamengo. A partida, válida pela 19ª rodada, aconteceu no estádio Prudentão, em Presidente Prudente (SP). Com este resultado, o Palmeiras chegou aos 32 pontos e se manteve na sexta posição. A equipe não vencia há cinco jogos.

O jogo
Aos 18 minutos, o lateral esquerdo Ramon passou por dois palmeirenses e chutou. Marcos fez a defesa com o pé e, no rebote, Paulinho tentou o arremate. A bola rebateu na zaga e sobrou na direita para Emerson. O atacante cruzou na área, a bola quicou na frente de Marcos e enganou o goleiro palmeirense. Corinthians 1 a 0. Aos 34 minutos, Marcos Assunção bateu escanteio da esquerda, o goleiro Júlio César saiu mal e a bola sobrou para Luan. Dentro da área, o palmeirense chutou forte para empatar.
Na segunda etapa, logo aos 6 minutos, o estreante Fernandão recebeu lançamento de Marcos Assunção na área. O atacante dominou a bola no peito e chutou na saída de Júlio César para deixar o Palmeiras na frente. O Corinthians continua sem vencer o rival no Prudentão.
Na próxima quarta-feira, pela primeira rodada do segundo turno, a equipe alvinegra enfrenta o Grêmio, em casa. No mesmo dia, o Verdão joga contra o Botafogo, no Rio.
Por Diário do Nordeste