|

Mano Menezes confirma Thiago Silva como capitão nas Olimpíadas

Mesmo com a lesão e o desfalque de Thiago Silva no clássico contra a Argentina, onde o Brasil foi derrotado por 4 a 3 pelos arquirrivais, Mano Menezes confirmou a ida do zagueiro para as Olimpíadas. Além de assegurar a convocação do defensor do Milan, o treinador afirmou que Thiago será o capitão do Brasil em Londres.

"Eu já pensava em guardar um zagueiro como surpresa. Minha intenção é levar o Thiago Silva. Se não tivermos problemas, ele será o capitão da seleção olímpica", revelou Mano Menezes, deixando em aberto as outras duas vagas que serão ocupadas por atletas com mais de 23 anos.
O atleta sentiu uma pancada no joelho durante a derrota por 2 a 0 para o México, na última semana, e foi trocado por Mano Menezes para ser preservado antes do clássico. Após uma série de testes físicos, os médicos da seleção acharam prudente que o zagueiro ficasse afastado da partida contra a Argentina

Embora a confirmação de sua convocação tenha vindo no último sábado, Thiago Silva já era esperado para integrar o elenco brasileiro na competição. Principal nome do setor defensivo do Milan, o defensor já havia recebido o aval do clube italiano para defender a Seleção no torneio e ouviu uma série de elogios do presidente da CBF, José Maria Marin, após a partida contra o México.
Enquanto o zagueiro desfruta da preferência de Mano Menezes, outros nomes de destaque na equipe ainda aguardam uma decisão oficial do treinador. Os preferidos para ocupar as duas vagas restantes no time são o lateral esquerdo Marcelo, o zagueiro David Luiz e o atacante Hulk. No entanto, o técnico poderá surpreender e anunciar outros jogadores que fazem parte da pré-lista com 35 nomes para o torneio. Os atletas em questão seriam os goleiros Diego Alves e Jefferson, o lateral direito Daniel Alves e o zagueiro Dedé.

Por iG