Record minimiza gafe de Ana Paula após erro ao vivo em jornal
O gerente nacional da Comunicação da Record, Celso Teixeira, classificou de "escorregão" e "gafe" o erro cometido pela âncora Ana Paula Padrão, que, na abertura do "Jornal da Record" desta noite, chamou a atração de "Jornal da Globo".
"Não assisti, mas soube pelo Twitter. Acontece. Ela apresentou o 'Jornal da Globo' por muitos anos e também jornalísticos no SBT", disse ele à Folha, por telefone, de Londres, onde acompanha os trabalhos da equipe da emissora.
Os assuntos "Jornal da Globo" e "Ana Paula Padrão" foram parar na lista de tópicos mais comentados do Twitter.
Em junho de 2011, Padrão cometera gafe semelhante, ao chamar o "Jornal da Record" de "Jornal Nacional".
Teixeira acrescentou que o deslize da âncora não mudará os planos de cobertura da Record (ou seja, ela continuará à frente das tarefas para as quais foi designada) e que ela não será advertida "de jeito nenhum".
O ERRO
A ex-global soltou: "Você está assistindo o 'Jornal da Globo' ao vivo de dentro do Estádio Olímpico de Londres. A pira está aqui ao meu lado... De dentro do Estádio Olímpico de Londres. Este é o Jornal da Record para você", disse a apresentadora.
Ana Paula saiu da Globo para o SBT em 2005 e foi para a Record em 2009. Esta não foi a primeira vez que Ana Paula comete essa gafe.
AUDIÊNCIA
A cerimônia de abertura da Olimpíada deixou a Record em segundo lugar de audiência.
Segundo números prévios, emissora marcou oito pontos de média (cada ponto corresponde a 60 mil domicílios na Grande São Paulo), com picos de 11.
No horário (das 16h55 às 20h50), a Globo ficou com 23 pontos e o SBT com sete.
Por Folha