Anatel autoriza venda de iPad 2 no Brasil
A Anatel homologou nesta quinta-feira (31) o iPad 2, nas versões wi-fi e wi-fi mais 3G. Com a homologação, a Apple e as operadoras brasileiras de telefonia celular estão autorizadas a vender o tablet no Brasil. Confira o certificado da versão wi-fi e o documento autorizando a venda da versão com conexão à rede via telefonia celular 3G.
A Apple não divulgou ainda a data de início das vendas da nova versão do tablet da Apple, que chegou ao mercado americano em 11 de março. O primeiro modelo do iPad começou a ser vendido no Brasil apenas em dezembro, 8 meses após o lançamento nos Estados Unidos.
O maior obstáculo à chegada do aparelho ao país não é a autorização da Anatel, que no caso do primeiro iPad, foi feita cerca de 2 meses antes do início das vendas. A Apple tem enfrentado problemas para suprir a demanda pelo tablet: diversos consumidores encontraram prateleiras vazias nos dias após o lançamento oficial nos EUA. Ainda assim, a empresa manteve os planos iniciais de levar o iPad 2 para mais 24 países em lançamento simultâneo na última sexta-feira, dia 25.
O lançamento do iPad, em abril de 2010, fez ressurgir o mercado de computadores em formato de tablet, criado - com pouco sucesso - pela Microsoft no início do século. A primeira versão do iPad teve 15 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, gerando lucro de US$ 9,5 bilhões de dólares para a Apple.
Entre o segundo semestre de 2010 e o início de 2011 o mercado acompanhou o surgimento de dezenas de novos aparelhos no mesmo formato, todos em busca de um pedaço de um mercado que, segundo análise do banco J.P. Morgan, deve atingir US$ 25 bilhões em 2011.
Da CES, em Las Vegas, ao Mobile World Congress, em Barcelona, as principais feiras de tecnologia do ano foram palco de inúmeras apresentações de novos tablets.
A Apple não divulgou ainda a data de início das vendas da nova versão do tablet da Apple, que chegou ao mercado americano em 11 de março. O primeiro modelo do iPad começou a ser vendido no Brasil apenas em dezembro, 8 meses após o lançamento nos Estados Unidos.
O maior obstáculo à chegada do aparelho ao país não é a autorização da Anatel, que no caso do primeiro iPad, foi feita cerca de 2 meses antes do início das vendas. A Apple tem enfrentado problemas para suprir a demanda pelo tablet: diversos consumidores encontraram prateleiras vazias nos dias após o lançamento oficial nos EUA. Ainda assim, a empresa manteve os planos iniciais de levar o iPad 2 para mais 24 países em lançamento simultâneo na última sexta-feira, dia 25.
O lançamento do iPad, em abril de 2010, fez ressurgir o mercado de computadores em formato de tablet, criado - com pouco sucesso - pela Microsoft no início do século. A primeira versão do iPad teve 15 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, gerando lucro de US$ 9,5 bilhões de dólares para a Apple.
Entre o segundo semestre de 2010 e o início de 2011 o mercado acompanhou o surgimento de dezenas de novos aparelhos no mesmo formato, todos em busca de um pedaço de um mercado que, segundo análise do banco J.P. Morgan, deve atingir US$ 25 bilhões em 2011.
Da CES, em Las Vegas, ao Mobile World Congress, em Barcelona, as principais feiras de tecnologia do ano foram palco de inúmeras apresentações de novos tablets.
Por G1