Indio diz que sua ida para o PSDB só depende dos tucanos
Ex-deputado, Indio da Costa, que disputou a Presidência como vice de José Serra (PSDB), deixou o DEM e, embora não admita em público, já manifestou a interlocutores próximos o interesse de ir para o PSDB. Em entrevista concedida a Terra Magazine, ele refuta o assunto, mas deixa claro que, para se tornar um tucano, depende muito mais do partido do que dele mesmo:
- Depende muito mais do PSDB do que de mim. Não só do nacional, mas também do Rio.
Nesta quarta-feira (23), Indio comunicou as suas lideranças que deixaria o DEM. Hoje, ele diz estar se sentindo "liberto", e não poupa seu padrinho político, Cesar Maia, de duras críticas.
- Cesar é autocrático, ele decide e acabou o assunto. Não tem conversa. (...) Os caras querem o partido só para eles. Eu não vou disputar com Cesar Maia. Entrei na política há 19 anos pelas mãos dele. Não vou disputar o diretório com ele, não vou bater chapa. (...) Nesta agremiação eu me senti absolutamente aviltado, desrespeitado.
Indio joga nos Maias, Cesar e Rodrigo - deputado e ex-presidente da sigla -, a responsabilidade por sua saída. No ano passado, o ex-deputado disputou a vice-presidência da República pela coligação PSDB-DEM. E ainda durante a campanha, ele já manifestava insatisfações com seu partido.
Por Terra Magazine