|

Roberto Carlos canta 'Emoções' na quadra da campeã Beija-Flor

O cantor Roberto Carlos, homenageado pelo enredo da Beija-Flor, campeã do Carnaval carioca deste ano, cantou o trecho inicial de sua famosa canção 'Emoções' na quadra da escola, em Nilópolis (Baixada Fluminense).
Ele chegou por volta de 20h30 na agremiação e retribuiu os aplausos das 10 mil pessoas que lotam a quadra com aceno. Ao chegar, o cantor foi direto para um camarote da diretoria.
Da sacada, disse que a homenagem da escola era uma das "maiores emoções" de sua vida e agradeceu ao presidente Anísio Abrão David. Logo depois, ele cantou para delírio dos integrantes da Beija-flor. A atriz Claudia Raia, que desfilou na azul e branco, estava ao lado do cantor.
Antes de sair de sua casa, Roberto Carlos agradeceu à escola "por confiar que tenho uma história que pode ser enredo de uma escola da magnitude da Beija-Flor".
"Estou muito orgulhoso. Foi uma das maiores emoções da minha vida. Não sei se choro ou se rio. Já chorei hoje e pensei: 'Meu Deus, isso está acontecendo comigo?", disse.
O cantor confirmou que participará do desfile das campeãs, no próximo sábado (12).
Dirigentes da escola estimam ainda que haja outras 20 mil pessoas do lado de fora da quadra para comemorar o primeiro título da escola desde 2008.

APURAÇÃO
 
A Beija-Flor de Nilópolis conquistou hoje seu 12º título.
A escola teve nota máxima em 8 dos 10 quesitos de avaliação por um desfile emocionante, cheio de cores e inovações, para homenagear o cantor Roberto Carlos, com o enredo "A Simplicidade de um Rei".
Em segundo lugar ficou a Unidos da Tijuca, com 298,4 pontos, e, em terceiro, a Mangueira, que iniciou a apuração na liderança e depois perdeu lugar, terminando a apuração com 297,2. 

Por Folha