|

Ataque contra base militar americana em Cabul deixa 4 rebeldes mortos

Quatro insurgentes talebans morreram neste sábado em um enfrentamento com as tropas americanas quando tentavam atacar a base militar de Camp Phoenix, na zona leste de Cabul, segundo informou uma fonte militar.
Dois dos insurgentes explodiram os explosivos que levavam presos ao corpo, enquanto um terceiro suicida e o motorista do veículo no qual chegaram ao local foram baleados, detalhou o chefe de investigação criminal de Cabul, Mohammed Zahir.
Segundo Zahir, que informou que três dos terroristas vestiam burkas, o ataque não deixou vítimas civis, embora a investigação sobre os fatos ainda esteja em andamento.
Zabiullah Mujahid, um porta-voz taleban, atribuiu a autoria do atentado ao seu grupo, e informou à agência afegã AIP que civis morreram por disparos das tropas internacionais.

ATAQUE À ONU
 
Um violento ataque de manifestantes contra a sede da ONU (Organização das Nações Unidas) na sexta-feira em Mazar-i-Sharif, no norte do Afeganistão, deixou ao menos sete funcionários mortos.
Um porta-voz policial local disse que as mortes aconteceram após a oração da sexta-feira, quando milhares de pessoas foram às ruas da cidade protestar contra a queima de um Corão em uma igreja da Flórida (EUA) em 20 de março.
De acordo com o porta-voz da polícia local Lal Mohammad Ahmadzai, o ataque pode ter matado até 20 funcionários. Representantes da ONU em Nova York também dizem acreditar que os mortos podem chegar a 20.
Se as 20 mortes forem confirmadas, será o pior ataque contra alvos da ONU no Afeganistão, e um dos mais mortíferos contra a organização nos últimos anos.

Por Folha