|

Aviões da Otan bombardeiam prédio residencial de Kadafi

Aviões da organização militar Otan bombardearam na madrugada desta segunda-feira prédios de um complexo residencial do ditador líbio Muammar Kadafi, localizado na capital Trípoli.
De acordo com informações das agências internacionais, cerca de 45 pessoas se feriram - 15 delas gravemente - no ataque aos prédios, que eram usados por Kadafi para abrigar reuniões ministeriais.
Ainda segundo relatos das agências, as explosões que praticamente destruíram o complexo residencial foram sentidas em vários pontos da capital - três emissoras de televisão chegaram a sair do ar por alguns instantes.
Em comunicado, o governo líbio disse avaliar o ataque como uma tentativa de assassinato de Kadafi.

Misrata - As tropas leais ao ditador líbio Muamar Kadafi prosseguiram neste domingo o seu avanço sobre Misrata, cidade localizada 200 quilômetros a oeste de Trípoli. Os ataques ocorreram apesar da pausa nas operações contra os rebeldes anunciada pelo vice-ministro líbio de Relações Exteriores, Khaled Kaaim. Os combates nas ruas de Misrata, a 200 km de Trípoli, deixaram neste domingo seis mortos e 34 feridos, segundo fontes médicas.
As vítimas somam-se aos 28 mortos e uma centena de feridos do sábado. A trégua comunicada pelo governo não foi cumprida. Em vez da pausa nos combates, os foguetes Grad das forças governistas começaram a atingir a área urbano logo nas primeiras horas de domingo. Disparos ininterruptos de armas automáticas foram ouvidas.

Por Veja