|

Consumidores recorrem ao Twitter para reclamar de preços dos combustíveis

RIO - A alta nos preços do álcool e da gasolina mobilizou os brasileiros conectados ao Twitter nesta segunda-feira. O assunto ficou no topo da lista dos mais comentados no país. Os consumidores iniciaram um "protesto virtual" contra os recentes aumentos intitulado #combustivelmaisbaratoja. O uso desse termo (hashtag) foi tão intenso - mais de quatro mil usuários postaram -que chegou aos Trending Topics do Brasil (TTs).
"Vou para casa agora, amanhã venho trabalhar de bike #combustivelmaisbaratoja", escreveu o internauta Sandro Teonilo (@Ti_Teo), de Natal (RN).
De Maceió (AL), Thiago Braga (@braga-thiago) reclamava: "aqui no posto mais perto da minha casa a gasolina subiu para R$ 2,95 e o etanol, para R$ 2,35. Absurdo".
Outros "tuiteiros", como Cristiane Rosa, de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, participaram com apelos: "preciso de #combustivelmaisbaratoja para que meu pai não cancele a viagem de Páscoa!"
De acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), após registrar alta de 11,69% em março na capital paulista, o preço do álcool deve recuar agora em abril. Pelas projeções da entidade, divulgadas nesta segunda-feira, com a nova safra de cana-de-açúcar, o combustível deverá apresentar "uma queda drástica de preço", voltando a ser mais vantajoso que a gasolina para o consumidor.

Por O Globo