|

Neymar é xingado de mercenário e se diz magoado

O atacante Neymar não escondeu que sentiu o fato de ter sido xingado de mercenário, segundo ele mesmo, "por alguns torcedores" que acompanharam na Vila Belmiro a derrota santista por 1 a 0 para o Palmeiras.
"Quem tem boca fala o que quer", afirmou. "Não é a torcida inteira, são alguns, mas acabam magoando meu coração", completou.
O xingamento aconteceu durante e depois da derrota do Santos deste domingo, na Vila Belmiro. Com o resultado, o time alvinegro perdeu a oportunidade de ultrapassar o rival na tabela de classificação.
"Fico triste por que recusei uma proposta de milhões [do Chelsea, da Inglaterra] o ano passado para ficar no Santos. O momento é horrível e ninguém gosta de ser chamado assim [de mercenário]", disse Neymar.
"Fui criado aqui, estou feliz", afirmou camisa 11 da Vila Belmiro para em seguida defender o meia Paulo Henrique Ganso, que também foi criticado. "Ele, como eu, quer permanecer aqui. Mas claro que se alguém pagar a multa, ele vai sair", finalizou o santista.
Nas duas últimas rodadas do Campeonato Paulista o Santos visitará o Americana e fechará sua participação contra o Paulista --em jogo agendado para a Vila Belmiro.

NÚMEROS
 
Contra o Palmeiras, Neymar foi bem marcado pelo lateral direito Cicinho. No total, o santista recebeu nove faltas - foi o jogador da equipe mais visado pelo Palmeiras.
Por outro lado, foi quem mais cometeu faltas ao lado do lateral esquerdo Léo: quatro cada um, segundo números do Datafolha.
A pontaria do atacante também deixou a desejar. Chutou duas vezes e ambas erradas. Ele foi o atleta mais acionado, tendo recebido 35 bolas. Depois do camisa 11 apareceu Ganso, com 23. Para piorar, ainda levou um amarelo.

Por Folha