|

Aluno é morto em estacionamento da USP

Um aluno da USP foi encontrado morto com um tiro na cabeça dentro da Cidade Universitária, na zona oeste de São Paulo, na noite desta quarta-feira.
O crime ocorreu por volta das 21h30 no estacionamento da FEA (Faculdade de Administração e Economia), na Cidade Universitária.
Felipe Ramos de Paiva, 24, era estudante de ciências atuariais. Segundo testemunhas, ele foi seguido por uma pessoa após sair da aula. Os dois discutiram.
Segundo informações da assessoria da USP, o vigia do prédio da FEA ouviu os tiros e correu para o local. A vítima foi encontrada caída ao lado de seu carro --um Passat preto blindado--, que estava com a porta do motorista aberta. Não foi possível socorrê-lo.
A família do estudante está no local. A mãe estava transtornada e não falou com a imprensa.
A Polícia Militar foi acionada às 22h. Não há informações sobre quem efetuou os disparos. O local está sendo preservado para perícia.

PROTESTO
 
Os estudantes organizaram para esta quinta-feira um protesto para pedir mais segurança no campus. A manifestação acontece a partir das 7h30 da manhã. As aulas serão suspensas.
Também foi aberta uma página no Facebook chamada Mais Segurança na USP!. Pelo menos 770 pessoas confirmaram presença amanhã.
A USP registrou ao menos cinco casos de sequestros-relâmpagos dentro da Cidade Universitária entre os meses de março e abril.

Por Folha