|

Chefe da Ferrari não descarta contar com Hamilton: 'Nunca diga nunca'

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, disse que o novo contrato de Fernando Alonso, até a temporada 2016, não impede que Lewis Hamilton corra pela equipe neste período. Apesar da longa duração do compromisso ser um sinal de que o time italiano quer alguém para trabalhar como "escudeiro", o dirigente disse que a porta ficará sempre aberta para um campeão como o inglês da McLaren.
- Considero Lewis como um dos três melhores pilotos da Fórmula 1 no momento, os mais rápidos. Por isso, é claro que o considero como alguém em potencial para a equipe mais forte. Por isso não vejo porque responder "não" a essa pergunta. Nunca diga nunca na vida. As pessoas podem mudar e ter uma postura diferente, vemos muito isso no mundo - diz Domenicali.
O dirigente, entretanto, preferiu não comentar como Alonso reagiria em caso de formar uma dupla novamente com o inglês. O espanhol teve problemas com Hamilton na McLaren em 2007.
- Falar sobre isso não seria correto com nosso outro piloto, que é Felipe Massa. Quero sentir que meus pilotos têm um clima bom na equipe. O objetivo é sempre fazer os dois trabalharem no melhor ambiente possível. Não quero dizer que trazer Hamilton é uma possibilidade, mas não quero excluir a possibilidade também. Temos poucos pilotos realmente fortes, mas acho que falar sobre este assunto não é certo para a equipe agora.

Por GloboEsporte.com