|

De revelações a piadas, profecia do fim do mundo provoca twitteiros

É melhor você rever a sua programação para este sábado. Viagem com a família? Ida à praia? Cineminha com os amigos? Tudo deve ser suspenso, indica a previsão de um religioso americano que movimentou o Twitter nesta sexta-feira.
Harold Camping, fundador da igreja protestante Family Stations, afirma que o dia 21 de maio será o nosso último dia na Terra. Segundo o religioso, é neste dia que acontece o Juízo Final, quando Jesus Cristo buscará seus fiéis e os levará para o paraíso. O anúncio pode ter tido sua origem nos Estados Unidos, mas twitteiros de todo o mundo - do México à Turquia - responderam à afirmação de Camping com a hashtag #iftheworldendsonsaturday (#seomundoacabarnosabado), nos Trending Topics mundiais há mais de nove horas (até às 20h de sexta). Revelações, piadas, declarações sinceras. Estava tudo lá:
"Esta pode ser a última sexta-feira da história. Boa notícia: isto quer dizer que não haverá mais 'Friday' de Rebecca Black #IfTheWorldEndsOnSaturday", comemorou @LouBrutus.
"#iftheworldendsonsaturday eu quero que saibam que amo a todos, até os meus piores inimigos", twittou @MicahPooh_.
@elisacortereal foi um pouco além: "#iftheworldendsonsaturday eu morrerei virgem". Será que ela vai se arrepender da declaração? Vamos esperar.
Internautas brasileiros entraram no clima, com as hashtags #fimdomundo e #liveapocalipse. E, claro, encontraram um jeito de incluir o futebol na jogada.
"O mundo pode acabar antes do Corinthians ganhar uma libertadores, Arnaldo? #liveapocalipse", provocou @FabiolaRoots.
@lety_jackson já estava mais animada:
"#FimDoMundo cara, amanhã vou ver o show da volta triunfal de Bob Marley, Elvis Presley, Cazuza, Freddie Mercury. Tudo isso em #LiveApocalipse",
O restrospecto de Camping, no entanto, não lhe é muito favorável. Em 1994, o religioso, atualmente com 89 anos, fez a mesma previsão, baseada em cálculos numerológicos a partir da leitura que faz da Bíblia. Vamos torcer para que ele esteja errado mais uma vez!

Por O Globo