|

Família de Kate quer processar jornais por fotos de biquíni

A família de Kate Middleton, a plebeia que se casou com o príncipe William no dia 29 do mês passado, pretende apresentar uma reclamação formal contra dois jornais que publicaram fotos de Kate e sua irmã, Pippa, de biquínis brancos.
As fotos foram feitas em 2006 quando a família e o príncipe passavam alguns dias de férias em Ibiza, na Espanha, na casa de um um tio de Kate.
Os dois jornais ("News of the World" e "Mail on Sunday") são os mais vendidos aos domingos no Reino Unido. O "NofTW" vende cerca de 2,7 milhões de exemplares. O "Mail on Sunday", 1,96 milhão.
O foco era a irmã mais nova de Kate, que passou a ser assunto nacional após aparecer no casamento com um vestido justo. No "Mail on Sunday", o título era: "Perfect Pippa and the Prince of Belly Flops" ("Pippa perfeita e o príncipe das barrigadas"). Foram várias fotos da cunhada real, mergulhando, tomando sol, subindo no barco.
O "NofTW" prometia na capa fotos de Pippa fazendo topless.
A família deve recorrer à agência de regulação da mídia alegando que houve invasão de privacidade. Caso a agência entenda que os jornais agiram errado, pode exigir um pedido formal de desculpas ou arbitrar uma multa.
Não fica claro nas reportagens quem tirou as fotos, como elas foram feitas e por que só foram reveladas agora.
O caso faz lembrar as muitas fotos publicadas pelos jornais na época em que a mãe do príncipe, Diana, ainda estava viva.
Ela era um alvo de paparazzi e morreu num acidente de carro quando era seguida por fotógrafos nas ruas de Paris.
Há rumores de que a família real fez um acordo com os jornais do Reino Unido para que deixassem em paz o novo casal. Mas Kate foi fotografada no meio da semana passada fazendo compras em um supermercado na cidadezinha em que mora agora, no País de Gales.

Por Folha