|

Filho de Kadafi morre em ataque da Otan, diz porta-voz do governo líbio

O filho mais novo e três netos do ditador líbio Muamar Kadafi foram mortos neste sábado durante um ataque aéreo da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), anunciou um porta-voz do regime em Trípoli. "A casa de Saif al-Arab Muamar Kadafi, o mais jovem dos filhos do líder, foi atacada com meios potentes. O líder e sua mulher estavam na residência, junto com amigos e parentes. Eles não foram feridos e passam bem", declarou o porta-voz do governo, Mussa Ibrahim durante uma entrevista coletiva à imprensa. A Otan não confirmou a ação ou as mortes.
Saif al Arab, de 29 anos, era o sexto filho de Kadafi e o menos conhecido de todos eles. Estudou na Alemanha e não havia feito nenhuma aparição pública desde o início do conflito na Líbia, em fevereiro.
Na noite deste sábado foram escutadas fortes explosões em Trípoli e o canal estatal líbio declarou que a Otan estava bombardeando várias áreas da cidade. A emissora também mostrou imagens que afirmou serem da casa do filho de Kadafi após o bombardeio, com grandes buracos nas paredes e no telhado.
De acordo com a rede de TV americana CNN, não foi possível localizar representantes da Otan para confirmar o ataque.

Por Veja