|

Milhares de pessoas enchem o Vaticano para beatificação

CIDADE DO VATICANO - Dezenas de milhares de pessoas já enchem a praça de São Pedro do Vaticano e as ruas adjacentes para assistir à proclamação como beato do papa João Paulo II, que comandou a Igreja Católica de 18 de outubro de 1978 até 2 de abril de 2005.
Desde as primeiras horas da madrugada milhares de fiéis, entre eles poloneses, espanhóis, italianos, franceses e latino-americanos, fizeram fila para entrar no local. Os primeiros que entraram fizeram-no na adjacente Via da Conciliação e durante a madrugada se abriram as entradas à Praça de São Pedro.
O idioma que mais se escuta é o polonês, já que milhares deles assistem à beatificação do primeiro papa polonês da história.
A beatificação de João Paulo II é uma das maiores da história da Igreja, já que, segundo o governador regional de Roma, Giuseppe Pecoraro, assistem mais de um milhão de pessoas.
Também é um evento histórico sem precedentes, já que nos últimos mil anos da Igreja Católica nenhum papa proclamou seu antecessor como beato, como ocorrerá.

Por Estadão