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Apesar de mirar universo adulto, Herchcovitch faz moda jovem

O editor da Publifolha Alcino Leite Neto certa vez escreveu que a moda masculina no Brasil não se preocupa com o homem na fase adulta, era uma moda feita somente para jovens. Sabemos que o signo da juventude é muito poderoso no país, ser jovem é quase uma obrigação, mas será que não é hora de colocarmos essa "verdade" em cheque?
Os estilistas brasileiros parecem ainda acreditar pouco na criação de roupas para um homem mais maduro, como acontece na moda europeia e americana, mas os adolescentes não têm o que reclamar. Alexandre Herchcovitch apresentou, inspirado na pesca e na caça, uma moda colorida, utilitária e cheia de estampas, nesta sexta-feira, 17, na loja de design MiCasa, na zona oeste de São Paulo
O jovem consumidor de Herchcovitch --que tem um foco grande voltado ao público japonês que sofre de uma eterna adolescência fashion-- vai poder se deliciar com as releituras e desdobramentos joviais do duffle coat, o casaco de pescador, um dos pontos altos da coleção. De resto, fica a inquietação da pergunta: qual a intenção de chamar um dos modelos brasileiros mais famosos dos anos 80, Jorge Gelati, se a coleção ainda continua sendo feita para um público jovem?

Por Folha