|

Overeem vence Werdum e agora pega Pezão no Strikeforce

O holandês Alistair Overeem conseguiu vingar a derrota e, na noite deste sábado (18), venceu o gaúcho Fabrício 'Vai Cavalo' Werdum por decisão unânime dos juízes, pelas quartas-de-final do Grand Prix de Pesos Pesados do Strikeforce. A revanche se deu porque, em maio de 2006, Werdum finalizou Overeem com uma kimura. Neste sábado, o gaúcho não foi mal, apesar de aparentar cansaço no final.
Esta foi a primeira luta do holandês a durar mais de um round desde novembro de 2007, quando Overeem finalizou Paul Buentello, também pelo Strikeforce. Desde então, foram nove lutas sendo oito vitórias no round inicial. O outro combate, contra o croata Mirko Cro Cop, não chegou ao segundo round, mas acabou como 'No Contest' ('Sem Resultado') por causa de um golpe ilegal.
Neste sábado, a luta seguiu o script que se esperava dela. Overeem procurou lutar em pé (além de ser o atual campeão dos pesados do Strikeforce, o holandês tem o título no K1), enquanto Werdum tentava levar o rival para o chão, onde poderia por em prática seu jiu-jítsu. No fim das contas, o holandês venceu por 29-28, 30-27 e 30-27.
Agora, Overeem vai ter outro brasileiro pela frente. O adversário será o paraibano Antonio Silva, o Pezão, que venceu o russo Fedor Emelianenko na outra quarta-de-final, em fevereiro deste ano. Naquela luta, Pezão surpreendeu ao dominar os dois rounds e massacrar o russo, considerado por muitos especialistas um dos melhores lutadores da história do MMA. O combate entre Overeem e Pezão ainda não tem data ou local definidos.
A outra semifinal do Grand Prix de Pesos Pesados do Strikeforce será entre o norte-americano Josh Barnett e o russo Sergei Kharitonov. Ainda neste sábado, Barnett finalizou, sem dificuldades, o compatriota Brett Rogers no segundo round. Em fevereiro, Kharitonov se credenciou para a semifinal ao nocautear o bielo-russo Andrei Arlovski. A luta entre Barnett e Kharitonov também ainda não tem data ou local definidos.

Outros brasileiros
Mais dois brasileiros entraram no octógono neste sábado. Primeiro Magno Almeida foi derrotado por Conor Heun por decisão unânime dos juízes. Em seguida, Gesias Cavalcante acertou, sem intenção, os olhos de Justin Wilcox com os dedos. Wilcox foi atendido pelos médicos, mas não teve condições de continuar a luta. Por isso, o combate foi considerado 'No Contest'.

Card do Strikeforce

Card principal
Josh Barnett venceu Brett Rogers por finalização
Jorge Masvidal venceu K.J. Noons por decisão unânime dos juízes
Daniel Cormier venceu Jeff Monson por decisão unânime dos juízes
Chad Griggs venceu Valentijn Overeem por nocaute técnico no primeiro round

Card preliminar
Gesias Cavalcante x Justin Wilcox (sem resultado por dedo involuntário nos olhos de Wilcox)
Conor Heun venceu Magno Almeida por decisão unânime dos juízes
Nah-Shon Burrell venceu Joe Ray por decisão unânime dos juízes
Isaac Vallie-Flagg venceu Brian Melancon por decisão dividida dos juízes

Por D24AM